Visiting Researchers

Investigadores/as Visitantes

O título de investigador/a visitante é atribuído ao investigador que desenvolva períodos de permanência no Centro de Estudos Sociais com o objetivo de desenvolver atividades de investigação e de reforço da cooperação interinstitucional, independentemente da duração da mesma.

Marcela Jussara Miwa

No CES entre 4 de abril e 19 de maio de 2017 a convite do POSTRADE, Marcela Jussara Miwa é doutorada em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo e realiza pós-doutoramento na Escola de Enfermagem USP/Ribeirão Preto, EERP/USP, Brasil. Ao longo da sua estadia no CES desenvolve o projeto de investigação “EDUCAÇÃO, PRÁTICAS COMPLEMENTARES E CONHECIMENTOS POPULARES EM SAÚDE: Demandas, participação social e direito à saúde”.

Richard Kool

No CES entre 1 de abril e 30 de junho de 2017 a convite do NECES, Richard Kool é doutorado em Educação pela Brigham Young University e Professor Associado na Royal Roads University, Canadá. Ao longo da sua estadia no CES trabalhará temas de interesse comum como a construção do conhecimento relacionada com a justiça ambiental. Será ainda um dos formadores na CES Summer School “ArtFULL2017 - A collective le arning retreat”.

Roberto Merrill

No CES entre 18 de janeiro e 31 de maio de 2017 a convite do NECES, Roberto Merrill é doutorado em Filosofia Política no Centre Raymond Aron, EHESS, Paris. É Professor Auxiliar na Universidade do Minho, Portugal onde realiza investigação no seio do Grupo de Teoria Política. É investigador Associado do CEVIPOF, Sciences Po Paris. Ao longo da sua estadia no CES desenvolverá três projetos de filosofia política aplicada a questões de justiça distributiva, em diálogo com a sociologia e a economia.

Vânia Carvalho Pinto

No CES entre 2 de janeiro e 14 de junho de 2017 a convite do POSTRADE, Vânia Pinto é doutorada em Ciência Política/Relações Internacionais na Universidade de Hildesheim (Alemanha) tendo realizado investigação em pós-doutoramento na Universidade de Brasília onde é Professora Adjunta no Instituto de Relações Internacionais e Coordenadora do Centro de Estudos do Oriente (CEOR). Os seus interesses de pesquisa focam-se em estudos de área comparados: Escandinávia (foco: Suécia) e Golfo Árabe (foco: Emirados Árabes Unidos) e ocasionalmente América Latina (foco: Brasil), Teoria de relações internacionais feminista; Género e política externa; cultura popular (literatura feminista) e relações internacionais. Ao longo da sua estadia no CES desenvolve o projeto de investigação “Diplomatas portuguesas: Entre o agir e a estrutura”.